Pesquisar este blog

Conhecendo a Pedra do Navio

Por Wood

Nordeste 04/03/18 12h

Após um tempo sem passeios e viagens, a retomada não foi para tão longe.

Fomos conhecer a Pedra do Navio, um ponto turístico localizado no município de Bom Jardim, agreste de Pernambuco, cidade que fica aproximadamente a 104 km do Recife.

Foto: Wood - Pedra do Navio

Saímos as 7:30h do posto de combustível Lupp II, no Recife e fomos direto para a Estação Dona Benta, restaurante na cidade de Carpina, para tomar nosso café da manhã regional.

Após o café, passamos no museu da cachaça na cidade de Lagoa do Carro, vizinho a Carpina.

Foto: Wood
O museu fica no endereço: Chácara Girassol, S/N - Recanto Carpina, Lagoa do Carro - PE, 55820-000. Foi inaugurado em 1998 por José Moisés de Souza, um dos maiores colecionadores de cachaça do mundo. Em 1999 entrou para o Guiness Book como o maior museu de cachaça do mundo.

Do museu seguimos para Bom Jardim, onde fica a Pedra do Navio. Pedra que lembra um formato de um navio. Chegando na pedra, fomos as fotos.

A pedra fica as margens da PE-088 e tem o seu entorno asfaltado, tipo um retorno. Também tem uma escada para os visitantes subirem na pedra.

Da pedra, decidimos almoçar em Serra Negra, distrito da cidade de Bezerros. Iríamos rodar +- uns 80 km até lá.

Entre Bom Jardim até Serra Negra, passamos por João Alfredo, Salgadinho Passira, Cumaru e Ameixas, pegamos novamente a PE-088 até a cidade de Passira. Mais entre João Alfredo e Salgadinho, tem um trecho de 11 km de estrada de terra.

De Passira até Ameixas pegamos a PE-095 e PE-097 até Bezerros.

PE-097 Ameixas

A estrada que leva para Serra Negra é pavimentada com paralelepípedos. Passamos no anfiteatro de Serra e seguimos para o parque ecológico, também em Serra para almoçar no Bar de Moça – Delicia da Serra, Estr. Serra Negra, Bezerros - PE, 55660-000.

Estr. Serra Negra, Bezerros - PE
Anfitearto Serra Negra

Anfitearto Serra Negra foto tirada no João João

Comida gostosa e preço bom e tem um famoso arrumadinho com charque que é uma delicia.

Vista do Bar de Moça

Por fim, retornamos com saúde e segurança para nossos lares.