Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Viagem de Paulista - PE a Natal - RN

Por Wood

Nordeste 30/09/17  14h

Moto Turismo Pernambuco Imortal

Nossa viagem começou na sexta, dia 22/09. A concentração foi no Vip Posto e Serviços em Paulista – PE às 06h e saída às 06h30 com destino a Ponta Negra – RN, antes, o registro.


Motos abastecidas, saímos em três motos, XRE 190cc, BMW Sertão 650cc, NC 750x e seis pessoas. E assim começamos nossa viagem.

Primeira parada foi na BR 101 na divisa de Estados PE/PB onde foi registrado nossa passagem.


Segunda parada também na BR 101 na divisa de Estados PB/RN.

 

Uma parada extra, uns 15 km antes da cidade de Goianinha – RN em um posto para esticar as pernas e tomar uma água.

Mais a frente 15 km depois, paramos no Restaurante União em Goianinha onde tomamos um café da manhã regional muito gostoso, com pratos a partir de R$ 13,00. Abastecemos as máquinas e seguimos para Ponta Negra via BR 101.

Bem mais a frente, entramos a direita na RN 313, estrada para Pium e seguimos até a Feirinha de Pium em Parnamirim onde fizemos mais uma parada para água e frutas e já começando o turismo ante de fazer o chek in no hotel que estava previsto para as 14h.



 

Da feirinha seguimos para o maior cajueiro do mundo, outro ponto turístico. 

 
 
 

Saindo do cajueiro, sentido Ponta Negra, fizemos outra parada na Praia do Cotovelo onde foram feitos registro da bela paisagem.


 
 
 
 
 

Do cotovelo seguimos direto para o Tirol Praia Hotel, onde ficamos hospedados. Chegamos as 13h e tivemos que esperar até as 14h, horário que estava marcado pios, os quartos estavam sendo limpos.

Hotel em um lugar privilegiado em Ponta Negra, limpo, organizado, proprietária e funcionários muito educados e bem receptivos. Café da manhã saboroso. No hotel conhecemos o Sérgio, funcionário e um apaixonado por motos que não vê a hora de possuir a sua motocicleta e que por sinal, me deu muita assistência na hora de fazer um reparo na seta de pisca da minha moto que quebrou, me fornecendo alguns itens que não tinha para o conserto.

 

Após nos acomodar, fomos almoçar bem perto de hotel, no restaurante O Mineiro, com pratos a la carte e prato feito.

A tarde seguimos para o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, mais um ponto turístico.


A entrada do parque é grátis. O parque é bem cuidado, tem um mirante com 45 metros de altura, onde temos uma vista belíssima do parque, com da cidade também, tem pista para pedestres e ciclistas. Assim como um local para alugar bike dentro do próprio parque.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A noite fomos jantar na Padaria Doce Portugal, a pesar da variedade, a comida estava um pouco fria, a comida é no peso.

Após a janta, seguimos para a Arena das Dunas onde estava acontecendo no estacionamento, o 4º Natal Moto Fest, tendo como um dos organizadores, meu amigo Ezequiel Andrade. A entrada custava R$ 5,00 por moto, por dia. Curtimos a noite, vimos vários tipos de motocicletas, show com bandas, área de alimentação e um bom papo com os amigos.

 
 
 
 
 
 

No sábado dia 23, pela manhã, aconteceu um passeio motociclístico, com saída da Arena para mostrar alguns pontos turísticos de Natal, para os diversos clubes e grupos que foram contemplar o moto fest.

Seguimos juntos com o comboio até a Praia de Areia Preta onde fica um dos letreiros da cidade de Natal. Tem mais dois, praias de Rendinha e Ponta Negra. Vamos as fotos.
 
 
 
 

Depois seguimos para a Praia de Rendinha, onde passamos pela Ponte Newton Navarro até chegar em Rendinha. Mais uma parada para fotos e conhecer o quebrar mar e onde se tem uma vista da ponte por baixo.

 
 
 

De Rendinha nos desgarramos do comboio e fomos para as Dunas de Genipabu onde tem o passeio de Dromedários. Antes de chegar nas dunas passamos na frente do Aquário de Natal.

 
 
 
 

Das dunas a vista é linda.

 
 
 

Após as dunas, voltamos para o hotel, almoçamos, encontramos um casal de amigos motociclistas que só puderam chegar no sábado e fomos caminhar pela praia até o morro do careca.

 
 

Na segunda noite fomos jantar em um local já conhecido por mim, a padaria e self-service Gosto de Pão que fica as margens da RN-063. Comida no peso, muito saborosa, local limpo, organizado, comidas variadas.

Após o jantar, seguimos outra vez para o moto fest na Arena.

A noite do sábado estava bastante movimentada no evento, bem mais pessoas que na sexta. Musicas, alguns expositores, local para comida, bebida.

 
 
 
 
 
 
 

Encontrei mais um amigo do grupo de whatsapp Amigos Coxinhas no evento, amigo de Recife que também chegou no sábado com um pessoal de João Pessoa – PB.

No domingo dia 24, fizemos uma caminhada pelo calçadão de Ponta Negra, retornamos para o hotel e às 12h fizemos nosso check out para retornarmos a nossos lares.

 
 
 
 
 
 


Pegamos a RN-063 e depois a BR 101 sentido Recife. Da altura da AV. Presidente Getúlio Vargas até a entrada da estrada de Pium (RN-303), a BR está com vários desvios devido as reformas na estrada, um percurso de aproximadamente 09 km.

Ainda na volta, paramos novamente no Restaurante União em Goianinha para almoçar e de lá seguimos até o centro de Paulista – PE, onde nos despedimos e nos separamos.



Um total de 714 km rodados nessa viagem.

4 comentários:

  1. Massa Wood. Excelente publicação, ótima redação e belas fotos. Um conjunto perfeito. E para concluir... Uma inesquecível aventura.

    ResponderExcluir
  2. Passeio legal, como todos capitaneados pelo amigo Wood.

    ResponderExcluir